Itaberaba celebra reinauguração da Escola Municipal Santa Helena durante retorno às aulas

Educação

Por bahiadefato em 21/02/2024 às 09:08:54

No retorno às aulas em Itaberaba, um evento marcante marcou o início do ano letivo de 2024: a entrega da nova Escola Municipal Santa Helena, localizada no povoado de Santa Helena. Na manhã de segunda-feira (19), a comunidade local se reuniu juntamente com alunos, professores e autoridades da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores para celebrar a inauguração e dar boas-vindas à nova instituição de ensino.

A reforma completa da Escola Municipal Santa Helena é parte do projeto de desenvolvimento educacional na zona rural de Itaberaba, oferecendo uma estrutura moderna e adequada para estudantes, professores, coordenadores e funcionários. Com salas de aula espaçosas, modernas e climatizadas, o ambiente proporciona condições ideais para o aprendizado. Além disso, o mobiliário novo e confortável contribui para um ambiente mais acolhedor e propício ao ensino.

A inclusão de espaços como refeitório, salas administrativas, banheiros e parque infantil demonstra o compromisso da prefeitura em oferecer uma educação de qualidade e um ambiente seguro e completo para o desenvolvimento integral dos alunos. O propósito do Governo Municipal é oferecer um espaço de aprendizado, crescimento e inspiração para toda a comunidade escolar e garantir que a Escola Municipal Santa Helena seja um marco significativo para a educação em Itaberaba, representando um investimento no futuro e no bem-estar das novas gerações.

A presença da comunidade local na aula inaugural e no ato de reinauguração da escola reflete o engajamento e o apoio da população em prol da educação e prova que a escola além de ser um local de ensino é também um espaço de convivência e fortalecimento dos laços comunitários. Durante a aula inaugural, professores e alunos celebraram não apenas o início do ano letivo, mas também uma nova fase da educação Itaberabense e para vida de cada indivíduo e na construção de uma sociedade mais justa e desenvolvida.

Comunicar erro

Comentários