Jornada Pedagógica em Itaberaba destaca educação humanizada e integral; evento acontece nos dias 15 e 16

A expectativa é de que a Jornada Pedagógica proporcione reflexões e aprendizados que contribuam para a construção de uma educação mais inclusiva, participativa e alinhada com as necessidades e desafios do século XXI.

Por bahiadefato em 08/02/2024 às 08:54:27

A Jornada Pedagógica 2024 de Itaberaba acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep). A edição 2024 tem como tema "Caminhos para uma educação humanizada e integral: Ensino com novos significados" e busca busca fortalecer práticas educativas que promovam uma abordagem mais abrangente e inclusiva.

O evento, que acontecerá das 8h às 14h, será composto por diversas oficinas pedagógicas, cada uma abordando aspectos essenciais do processo educativo. com a participação de professores, coordenadores e diretores escolares, e será aberto ao público reforçando o compromisso do Governo Municipal com uma gestão participativa e com a qualidade do ensino.

A Jornada segue o formato bem-sucedido adotado no ano anterior, com etapas prévias que irão culminar nas oficinas dos dias 15 e 16. Entre as oficinas oferecidas estão temas como Avaliação, Educação Midiática, Educação Especial e o processo avaliativo, Organização do Trabalho Pedagógico, entre outros. Os interessados podem fazer a inscrição no local do evento.

As oficinas serão conduzidas por profissionais especializados e visam proporcionar aos participantes ferramentas e conhecimentos para enriquecer suas práticas em sala de aula. Além disso, a jornada busca promover a troca de experiências entre os educadores, estimulando a construção colaborativa do conhecimento.

Confira todas as oficinas da Jornada Pedagógica 2024:

01 Avaliação
02 Educação Midiática
03 Educação Especial e o processo avaliativo
04 Ensino da língua materna
05 Organização do Trabalho Pedagógico
06 Unindo Linguagens Artística ao Protagonismo Estudantil
07 Projeto de Vida
08 Sequencia Midiática como modalidade organizativa do ensino
09 Educação para a construção do ser e sua integridade
10 Metodologias Ativas de Ensino
11 Educação em Tempo Integral: o que é, importância e como desenvolver

Comunicar erro

Comentários