Centro de Formação Profissional (CFP) em Itaberaba: Três Anos de Sucesso na Formação de Profissionais

A parceria estratégica entre a Prefeitura de Itaberaba, Senai, DASS e o Programa Jovem Aprendiz tem sido fundamental para o sucesso do CFP.

Por bahiadefato em 29/01/2024 às 08:47:38

Inaugurado no ano de 2021 com recursos próprios da ordem de R$500 mil, o Centro de Formação Profissional (CFP) de Itaberaba tem se destacado como um pilar fundamental na capacitação de jovens para o mercado de trabalho. Ao longo de três anos, o projeto, sob a gestão da Secretaria de Ação Social e Cidadania, orgulhosamente formou 840 profissionais especializados na confecção de calçados, contribuindo diretamente para a indústria calçadista DASS.

Além disso, o CFP impactou positivamente em outras áreas, formando 650 alunos em cursos variados, como cabeleireiro, corte e costura, confeiteiro e informática. Essa diversidade de cursos reflete a abordagem abrangente do centro, atendendo às demandas de setores diversos do mercado de trabalho.

Essa sinergia entre órgãos governamentais e instituições privadas demonstra o comprometimento com o desenvolvimento profissional e a inserção dos jovens no mercado.

O CFP é mais uma iniciativa da Prefeitura de Itaberaba que abre portas de emprego aos jovens, colocando-os no caminho do primeiro emprego. Além de oferecer o conhecimento técnico, CFP também é uma ponte crucial entre a formação profissional e as oportunidades reais no mercado de trabalho. O investimento na capacitação dos jovens enriquece suas vidas e contribui para o desenvolvimento econômico e social da região.

Ao completar três anos de atividade, o Centro de Formação Profissional de Itaberaba celebra conquistas significativas na formação e inserção profissional de centenas de jovens. Este é um testemunho claro de que investir na educação é, sem dúvida, credibilizar o processo de formação profissional e construir um futuro mais promissor para a comunidade local.

Comunicar erro

Comentários