Campanha Viva Feira & Feira Segura qualifica feirantes em Boa Vista do Tupim

Feira segura no combate ao Covid 19

Por bahiadefato em 05/10/2020 às 16:26:15

A Campanha Viva Feira & Feira Segura, que tem como objetivo a adoção de boas práticas de higiene e distanciamento social, para atrair, de forma segura, os consumidores para a compra dos produtos dos agricultores familiares, que comercializam diretamente sua produção de alimentos saudáveis, já apoiou a reorganização das feiras livres de mais de 30 municípios baianos.

Através da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura , com a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), SENAR e Sindicato Rural de Itaberaba foi realizado entre os dias 23 a 26 de setembro em Boa Vista do Tupim, um conjunto de ações que incluiu entrega de kits aos feirantes e realização de palestras. A campanha vem permitindo a regularidade do abastecimento de alimentos para os centros urbanos e garantindo renda para as famílias que vivem no campo.

A campanha Viva a Feira, distribuirá Kits aos Feirantes, contendo máscaras de proteção, gorro, avental, frasco de álcool em gel.

Já a FAEB, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Secretara Municipal da Agricultura de Boa Vista do Tupim, está garantindo aos feirantes e agricultores familiares treinamento, com os instrumentos e conhecimentos técnicos necessários à manutenção do funcionamento das feiras livres.

A ação visa atender as recomendações de prevenção ao Coronavírus, como a disposição das barracas com distância mínima entre elas, álcool em gel e aferição de temperatura na entrada da feira, ordenação do público de forma a não haver aglomeração, entre outras previstas no termo de adesão como forma de fornecer suporte aos feirantes e agricultores.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários