Governador Ruy Costa e vice João Leão tem interesse na candidatura de Ricardo Mascarenhas para deputado estadual em 2022

Eleições 2022

Por bahiadefato em 20/10/2021 às 22:02:21

Segundo circula nos bastidores polĂ­ticos, o atual prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), foi chamado no ultimo domingo (17) para uma conversa com o vice-governador João Leão (PP). Na pauta estava a candidatura para deputado estadual, inclusive com o aval do governador Ruy Costa.

Com uma ótima avaliação a frente da Prefeitura de Itaberaba e se tornando a cada dia, uma liderança polĂ­tica regional, tem grandes chances de conquistar uma cadeira no legislativo baiano. O seu perfil de bom administrador e articulador politico, pode agregar diversos prefeitos e vereadores da região.

O prefeito de Itaberaba tem trânsito livre com o governador Ruy Costa e com o vice João Leão, que são seus padrinhos nessa nova empreitada. Além do mais, caso se afaste em abril de 2022 para se candidatar a deputado, vai deixar a frente da prefeitura, o vice-prefeito David dos Anjos (PSB), que é homem de total confiança do atual gestor.

Itaberaba se tornou uma cidade, que sempre ajudou a eleger filhos de outras cidades, que muitas vezes não correspondem com o nĂșmero de votos que são obtidos nos pleitos eleitorais. Os Ășltimos deputados que foram eleitos e eram filhos de Itaberaba, foram os finados José Amando e Nivaldo Fernandes.

A cidade estĂĄ torcendo que a candidatura de Ricardo Mascarenhas seja consolidada e que consiga almejar o seu objetivo, que serĂĄ um grande avanço na polĂ­tica de Itaberaba.

Comunicar erro

ComentĂĄrios