Senado vai discutir mandatos para ministros do STF - Headline News, edição das 20h

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que a Casa vai discutir mandatos para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Por bahiadefato em 04/10/2023 às 15:54:51

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que a Casa vai discutir mandatos para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração acontece em meio a uma série de embates entre a Suprema Corte e o Congresso Nacional sobre julgamentos em andamento no tribunal, como do aborto, descriminalização do porte de maconha para uso pessoal e o marco temporal para demarcação de terras indígenas. Pacheco espera começar o debate após a indicação do substituto da ministra Rosa Weber pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Metalúrgicos da Embraer entram em greve

Metalúrgicos da Embraer entraram em greve em São José dos Campos cobrando o aumento real do salário e renovação da convenção coletiva. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, 100% da produção na sede da empresa foi paralisada após uma assembleia que aprovou a greve quase que por unanimidade. A greve já havia sido anunciada em 26 de setembro.

Filho de Biden rebate acusações sobre posse ilegal de armas

O filho de Joe Biden compareceu ao tribunal federal de Delaware e se declarou inocente das acusações do posse ilegal de armas. Aos 53 anos, Hunter Biden enfrenta três acusações pela compra em 2018 de um revólver, com o qual ficou durante 11 dias. Hunter é alvo de duas acusações por supostamente mentir ao declarar que não utilizava drogas ilícitas nos formulários que preencheu para comprar a arma.

Professor é preso por ameaçar estudantes que apoiaram grevê do metrô e da CPTM

Professor da Unicamp é detido após ameaçar com faca estudantes que anunciaram apoio à greve do metrô e da CPTM. De acordo com o Diretório Central dos Estudantes, o motivo seria o início de uma paralisação em apoio à greve dos metroviários. O DCE disse que os alunos foram comunicá-lo sobre a decisão, quando foram surpreendidos com a atitude do docente, que teria sacado uma faca e os ameaçado. Um estudante entrou em luta corporal com o professor para desarmá-lo, na sequência dois seguranças da Unicamp chegaram para conter o docente.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro

Comentários