Evento na Câmara celebra campanhas do Laço Branco e do Agosto lilĂĄs

Social em Ação

Por bahiadefato em 23/08/2022 às 11:54:00

A Secretaria Municipal de AssistĂȘncia Social, em parceria com Centro de ReferĂȘncia de Atendimento à Mulher (CRAM), através do NÚcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), realizou na última segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Itaberaba, a Campanha Laço Branco, cujo foco é o combate à violĂȘncia contra a Mulher e estĂĄ unificada ao Agosto LilĂĄs, campanha que faz referĂȘncia a Lei Maria da Penha.

A coordenadora do CRAM, Adilma Almeida e o vice-presidente da Câmara Municipal Vítor Dourado estiveram presentes na ação da campanha que faz parte do Planejamento de Participação Cidadã dos Adolescentes e trata da temĂĄtica "Empoderamento de Meninas e Promoção de Igualdade de GĂȘnero", e é uma das estratégias do Selo Unicef.

Participaram como convidados meninos das escolas municipais Doralice Sampaio, Góes Calmon, João Almeida Mascarenhas e Tancredo Neves . Os convidados para o bate papo foram o Coronel Lanzilotti do 11Âș Batalhão da Polícia Militar, a enfermeira Lana Moraes, a assistente social e mobilizadora Lanna Rodrigues, a SecretĂĄria de AssistĂȘncia Social Arlene Santana e a Psicóloga Ana Luiza do Creas. As advogadas Aline Santiago (CRAM) e Ana Amélia (advogada da família e membro do Grupo AS Marias), além de 150 adolescentes da escolas e do Cras também marcaram presença.

Comunicar erro

ComentĂĄrios