Xanddy Harmonia vai agitar o público com sucessos do pagode baiano na festa em celebração aos 147 anos de Itaberaba

O artista promete realizar um show memorável, repleto de hits, e animar todo o público ao som de suas principais músicas no dia 23 de março, na Avenida Ruy Barbosa.

Por bahiadefato em 18/03/2024 às 10:12:43

O cantor de pagode Xanddy Harmonia é a segunda atração confirmada no evento que irá celebrar os 147 anos de emancipação política e econômica do município de Itaberaba. O artista promete realizar um show memorável, repleto de sucessos, e animar todo o público ao som de suas principais músicas no dia 23 de março, na Avenida Ruy Barbosa.

Na aguardada festa, não poderão ficar de fora os novos hits de Xanddy, agora em carreira solo, e os antigos sucessos da banda Harmonia do Samba, incluindo músicas como "Vem Neném", "Mandei Meu Cavaco Chorar", "Sacanagenzinha", "Agachadinho", "Comando" e "Tira a mão do bolso".

Além da animação garantida com a quebradeira de Xanddy Harmonia, a população terá o prazer de prestigiar um show imperdível da banda de axé Filhos de Jorge no dia 25 de março. A expectativa é que, ao longo da semana, mais artistas sejam anunciados para completar a celebração do aniversário de Itaberaba.

Em recente entrevista ao Jornal da Chapada, o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) destacou a importância de manter viva a história do município e prometeu uma festa inesquecível. "Ressalto que é de extrema importância que mantenhamos viva a história de luta e garra que levou nosso município a conquistar a tão sonhada emancipação política", destacou o gestor.

História de Itaberaba
A região que hoje engloba o município fazia parte da Capitania de Todos os Santos (1535-1548) e, por volta de 1655, as terras foram parar nas mãos de João Peixoto Veigas. Cerca de cem anos depois, em 1768, o Capitão Manoel Rodrigues Cajado transformou essas terras na fazenda São Simão.

Em 1806, a fazenda foi adquirida por Antônio de Figueiredo Mascarenhas, que construiu uma capela consagrada a Nossa Senhora do Rosário. Ao redor da capela, formou-se um núcleo de moradores conhecido como Rosário do Orobó, parte da Vila de Nossa Senhora do Rosário do Porto de Cachoeira.

O povoado cresceu e, em 1877, foi elevado à categoria de Vila do Orobó, com a instalação da primeira Câmara. Duas décadas depois, em 1897, conquistou o status de cidade de Itaberaba. Hoje, o município é reconhecido como o portal de entrada da Chapada Diamantina e uma das regiões mais visitadas do estado, oferecendo paisagens naturais deslumbrantes, hospitalidade calorosa e infraestrutura moderna.

Comunicar erro

Comentários