Banda Filhos de Jorge vai comandar festa em comemoração aos 147 anos de emancipação política de Itaberaba

Durante o evento, marcado para o dia 25 de março, o grupo promete animar o público com seus principais sucessos, que incluem as músicas 'Ziriguidum', 'Molinho' e 'Ela Tem o Dendê'.

Por bahiadefato em 24/03/2024 às 10:00:49
Banda Filhos de Jorge no aniversário de Itaberaba

Banda Filhos de Jorge no aniversário de Itaberaba

Com batidas de axé e músicas de sucesso, a banda Filhos de Jorge vai comandar a festa em celebração aos 147 anos de emancipação política e econômica do município de Itaberaba, considerado o portal de entrada da Chapada Diamantina. O evento está agendado para o dia 25 de março, na Avenida Ruy Barbosa.

A banda Filhos de Jorge promete um show repleto de hits do carnaval de Salvador e muita animação, embalados pelos sons da percussão e do tambor que a consagraram como uma das mais conhecidas bandas de axé. No evento, não faltarão sucessos como "Ziriguidum", "Molinho", "Ela Tem o Dendê", "Vai que Cola" e "Saudade de Você".

História de Itaberaba
A região que hoje engloba o município fazia parte da Capitania de Todos os Santos (1535-1548) e, por volta de 1655, as terras foram parar nas mãos de João Peixoto Veigas. Cerca de cem anos depois, em 1768, o Capitão Manoel Rodrigues Cajado transformou essas terras na fazenda São Simão.

Em 1806, a fazenda foi adquirida por Antônio de Figueiredo Mascarenhas, que construiu uma capela consagrada a Nossa Senhora do Rosário. Ao redor da capela, formou-se um núcleo de moradores conhecido como Rosário do Orobó, parte da Vila de Nossa Senhora do Rosário do Porto de Cachoeira.

Itaberaba celebra 147 anos de emancipação política no dia 26 de março | FOTO: Divulgação |

O povoado cresceu e, em 1877, foi elevado à categoria de Vila do Orobó, com a instalação da primeira Câmara. Duas décadas depois, em 1897, conquistou o status de cidade de Itaberaba. Hoje, o município é reconhecido como o portal de entrada da Chapada Diamantina e uma das regiões mais visitadas do estado, oferecendo paisagens naturais deslumbrantes, hospitalidade calorosa e infraestrutura moderna.

Comunicar erro

Comentários