Câmara Municipal de Boa Vista do Tupim retoma trabalhos, após recesso com mensagens do presidente João Itajair e prefeito Helder Campos

Poder Legislativo

Por bahiadefato em 16/02/2022 às 16:40:45
Prefeito Dinho, juntamente com os vereadores: Tal Aragão, Verinha, Vilma Arruda, Haroldo, Juciano, Cal, Nininha, Caburé, Maria Helena e Tarcio

Prefeito Dinho, juntamente com os vereadores: Tal Aragão, Verinha, Vilma Arruda, Haroldo, Juciano, Cal, Nininha, Caburé, Maria Helena e Tarcio

A Câmara Municipal de Boa Vista do Tupim encerrou hoje (15/02) o período de recesso parlamentar, e os serviços legislativos já foram retomados. A primeira sessão ordinária do ano ocorreu na manhã desta terça-feira (15/02), com público reduzido, para evitar aglomerações e possíveis contágios pelo coronavírus. Os vereadores já estão protocolando indicações, requerimentos e projetos na Casa de Leis.

Apesar do recesso, que está previsto no Regimento Interno ocorreram muitas atividades na Câmara, como sessões extraordinárias, reuniões entre vereadores e o atendimento ao público, que não foi interrompido, nos gabinetes. Além disso, os vereadores continuaram realizando os seus trabalhos, visitando ruas e a zona rural durante o período em que a cidade teve vários problemas em decorrência das fortes chuvas.

O Presidente da Câmara João Itajair conduziu o ato, de maneira sensível, pediu a todos um minuto de silêncio em homenagem ao jovem Emanuel Dias. "Foi um fato lamentável que aconteceu na nossa cidade, todos estamos tristes e profundamente consternados com a morte de Emanuel. Já buscamos junto às autoridades policiais que agilize a solução para o caso e que melhore a segurança em nossa cidade" relatou.

Para o presidente da Casa de Leis, os trabalhos legislativos e administrativos seguem pautados na transparência, primando sempre pelo respeito às individualidades e posicionamentos dos parlamentares. "Cada vereador tem seu projeto de trabalho, o seu setor de maior atuação e temos certeza de que esse semestre será ainda mais produtivo, resultando sempre em benefícios para nossa comunidade. Temos mantido a harmonia entre os poderes e buscado aprovar projetos que beneficiem a população tupinense", pontuou.

O prefeito Helder Lopes Campos participou da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos e lembrou que 2021 foi um ano desafiador para a gestão, em virtude do momento mais crítico da pandemia, mas, que mesmo assim, diante do cenário tão complexo a cidade conseguiu avançar. Nos âmbitos da Saúde, Educação, Obras e Infraestrutura, Agricultura e Assistência Social, foram expostas iniciativas que estão ocorrendo e as que serão desenvolvidas durante o ano, facilitando o acesso de todos aos serviços e programas que estão sendo postos em ação em mais um ano de administração.

"Não cansamos de trabalhar e sempre tive o apoio do Legislativo na aprovação dos projetos preparando a nossa cidade para o futuro. Sigo na minha missão como prefeito e os vereadores estão juntos para decidir e atender bem ao nosso povo e levar dignidade e respeito para cada cidadão da nossa cidade. Tenho plena convicção de que estamos no caminho certo. A palavra de ordem na no Executivo e no Legislativo é trabalho", destacou o prefeito Dinho.

Comunicar erro

Comentários