Escolas realizam ações no 05 de junho para conscientizar sobre importância do Meio Ambiente

EducaçãoBoa Vista do TupimEscolas realizam ações no 05 de junho para conscientizar sobre importância do Meio AmbienteOs alunos, além de ouvirem sobre a importância das árvores e de como cuidar da natureza, participaram da atividade prática do plantio, sendo auxiliados pelos professores

Por bahiadefato em 07/06/2023 às 08:00:00
As escolas da rede pública municipal realizaram diversos eventos dedicados ao meio ambiente. As unidades promoveram exposições, palestras e conscientizaram os alunos sobre a importância de respeitar a natureza. Além disso, foram realizadas aulas práticas nos terrenos das escolas para conhecer os tipos de solo e a importância de cada um para as plantas.
Os alunos coletaram os lixos recicláveis juntamente das professoras e separaram nas lixeiras devidas cada material. Cada aluno plantou uma muda e vai acompanhar o seu crescimento. Os professores falaram da importância dos cuidados com a fauna, flora e também sobre reciclagem de materiais e economia de água. O ponto culminante foi a apresentação no pátio da escola, onde os alunos falaram sobre seus trabalhos e sobre tudo que aprenderam.
"É de suma importância a conscientização dos alunos e de toda a comunidade escolar sobre a preservação do Meio Ambiente. As ações agora realizadas serão determinantes para assegurar no futuro, um mundo em melhores condições para toda a sociedade. Acredito que cada um de nós cresce como ser humano cada vez que participa dessas ações, e o objetivo da nossa escola é formar verdadeiros cidadãos", conclui o secretário de Educação William Correia.
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho e foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Comunicar erro

Comentários