Educação de Itaberaba é mencionada como exemplo em evento nacional na Ufba

Escolas do munic√≠pio obtiveram suas reformas e constru√ß√Ķes reconhecidas no evento.

Por bahiadefato em 17/11/2021 às 10:29:00

A √°rea de educa√ß√£o de Itaberaba, município chapadeiro administrado por Ricardo Mascarenhas (PP), foi mencionada como exemplo em um evento de √Ęmbito nacional na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O evento, na segunda semana de políticas públicas da Escola de Administra√ß√£o da UFBA (EAUFBA), debateu na noite de ter√ßa-feira (16), sobre a o controle e participa√ß√£o social, além dos recentes desdobramentos da agenda no Brasil.

Com media√ß√£o da mestre em administra√ß√£o de empresas, Luiza Teixeira, a sess√£o contou com os seguintes conferencistas: a doutoranda em direito público, Laís de Figueir√™do Lopes, doutora em ci√™ncias públicas, Carla Bezerra, e o Coordenador-Geral de Coopera√ß√£o Federativa, Educa√ß√£o Cidad√£ e Controle Social (CGU), Adenísio √Ālvaro Oliveira de Souza.

Na ocasi√£o, eles mencionaram sobre as escolas do município chapadeiro, que algumas foram construídas na atual gest√£o e demais passaram por reformas. "Existem exemplos que nos fortalecem", citou Adenísio ao mencionar sobre Itaberaba.

"As escolas realmente muito boas. As professoras falam que tem alunos que pedem para dormir nas escolas. A Justi√ßa social j√° come√ßa daí, crian√ßa querer ir para a escola, por ser de qualidade e ter todos os par√Ęmetros que ele [aluno] necessita", completou.

Comunicar erro

Coment√°rios