Cultura realiza inscrição para o Festival Cidade das Artes - 2ª edição e Mostra Cultural Aldir Blanc

O credenciamento e a entrega da documentação serão realizados entre os dias 04 de novembro a 24 de novembro

Por bahiadefato em 03/11/2021 às 16:32:31

A Secretaria Municipal de Cultura de Itaberaba, vai realizar o Festival Cidade das Artes – 2ª edição e a Mostra Cultural Aldir Blanc e deu início ao processo de inscrição com o lançamento do edital, nessa quinta-feira, 04.

O chamamento público de produções culturais no município, acontece diante da necessidade de minimizar o impacto gerado pelas medidas preventivas que foram e estão sendo tomadas em razão da pandemia, e representa uma forma de incentivo para garantir e fortalecer sobretudo o setor cultural.

Para o Festival Cidades das Artes, serão credenciados produções individuais nos seguimentos de: Artes Plásticas, Artesanato, Circo, Dança, Música, Capoeira e seleção de Espaços Culturais para execução de apresentações, shows, peças, musicais, espetáculos, oficinas virtuais de formação artística, diálogos de intercâmbio cultural ou apresentações que visem transmitir saberes culturais.

A Mostra Cultural Aldir Blanc compreende apresentações em grupos, tais como: Apresentação musical, shows, peças teatrais, musicais, espetáculos de dança (em evento híbrido), com alta qualidade de som e imagem, exclusivamente realizada no âmbito do município de Itaberaba.

Serão premiadas 50 propostas para o Festival Cidade das Artes – segunda edição e serão contempladas 15 propostas para a Mostra Cultural Aldir Blanc, totalizando um valor de R$ 220.000,00 (Duzentos e vinte mil reais) em premiações para as duas categorias.

As inscrições para o Festival Cidade das Artes – 2ª edição e para a Mostra Cultural Aldir Blanc já estão abertas e são gratuitas. O artista que tiver interesse em participar do Festival pode acessar o edital e deverá preencher o formulário de cadastro disponível no site www.festival.itaberaba.ba.gov.br . Para participar da Mostra, os grupos devem fazer a inscrição presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura. O edital completo das duas categorias pode ser conferido aqui.

O credenciamento e a entrega da documentação serão realizados entre os dias 04 de novembro a 24 de novembro, das 8h às 12h, na sede da Secretaria de Cultura, na Av. Rio Branco, Nº 318, Centro.

A Secretaria de Cultura disponibiliza ainda telefone de contato e e-mail, para outras informações: (75) 3251-1821 / [email protected]

Comunicar erro

Comentários