SAC Empresarial é inaugurado em Itaberaba e torna-se um avanço implementado para dar suporte a quem sonha com o próprio negócio

SAC EMPRESARIAL

Por bahiadefato em 23/08/2021 às 16:55:09

A prefeitura municipal de Itaberaba, inaugurou nesta quinta-feira (12), o posto do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE), que eé um novo recurso da gestão para dar suporte a quem sonha com o próprio negócio. Conhecido por "SAC Empresarial", o posto entregue à população fica no Ponto Cidadão, localizado na "Praça do Coqueiro".

Sendo vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o SAC vai ofertar serviços de formalização, alteração ou baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e orientação para a legalização de novos empreendimentos, além de serviço especializado de orientação e apoio técnico também para Microempresas (MPE) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

O equipamento foi inaugurado pela parceria entre o Governo do Estado e Sebrae. O evento de inauguração contou com a presença do gestor municipal Ricardo Mascarenhas (PP), o vice-governador e secretário de Planejamento (Seplan), João Leão (PP), o diretor-superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, e o superintendente da Saeb, Flávio Machado Barbosa.

De acordo com Ricardo Mascarenhas, o suporte para o empreendedor já é ofertado através da Sala do Empreendedor, contudo, com esta nova aquisição, tende a ser possibilitado um "assessoramento completo aos novos empreendedores de Itaberaba", pontua ao afirmar que este é um avanço para o município.

Ainda segundo a prefeitura, o SAC Empresarial funciona como um núcleo de orientação ao futuro empresário, que perpassa pelo cadastramento da empresa e informações sobre a viabilidade técnica do negócio, até mesmo as etapas seguintes, como prazos, custos e toda a documentação necessária.

"Hoje, com a inauguração do Serviço de Atendimento ao Empreendedor aqui em Itaberaba, damos um grande passo na oferta de serviços especializados aos micros e pequenos empreendedores. É um esforço conjunto de vários entes para interiorizar investimentos, impulsionar e capacitar às pessoas no interior do estado", afirma o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento.

"Essa iniciativa traz um impacto positivo para o ambiente de negócios dos municípios, estimulando novos empreendedores e fortalecendo as micro e pequenas empresas já existentes, que são as grandes geradoras de emprego e renda na Bahia e no Brasil", reforça o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.

"Neste momento que estamos vivenciando, em que novos negócios estão sendo implementados continuamente, é de grande importância que sejam disponibilizadas para a população informações e orientações de atendimento ao empreendedor", afirma Flávio Barbosa, Superintendente do SAC.

Comunicar erro

Comentários