13ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada em Itaberaba na quinta (26) e tratou de temas importantes

Tema : "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social"

Por bahiadefato em 27/08/2021 às 07:35:23
Arlene Santana fez a abertura representando o secretário David dos Anjos

Arlene Santana fez a abertura representando o secretário David dos Anjos

A XIII Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu nesta quinta (26), e teve como tema central a "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

A abertura do evento foi feita pela Coordenadora de Benefícios Eventuais - Arlene Santana, que agradeceu a todos os presentes e aos organizadores. Lembrou sobre o momento de pandemia e da importância do SUAS na vida das pessoas. "O secretário David tem uma grande missão a frente da pasta e de muita responsabilidade, sendo necessário o apoio de todos os funcionários e Conselheiros que compõe a Assistência Social. O nosso compromisso é com os mais necessitados e vamos a cada dia honrar essa missão" discorreu Arlene.

Controlador Geral do Município - Maike Oliveira foi o palestrante

Na oportunidade, o Controlador Geral do Município Maike Oliveira ministrou uma palestra sobre o eixo 2 da Conferência. De forma prática e facilitada discorreu e debateu com os presentes sobre financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

O evento tornou-se um espaço de proposições e deliberações para a política de assistência social, visando o aperfeiçoamento e consolidação do Sistema Único de Assistência Social nos níveis Municipal, Estadual e Federal.

"Foi um momento importante de debate participativo com o propósito de avaliar e encaminhar propostas sobre a Política de Assistência Social em nosso município e aprimorar o Sistema Único de Assistência Social - SUAS" disse o secretário de Assistência Social David dos Anjos.

Comunicar erro

Comentários