Após ação conjunta de Boa Vista do Tupim e Ruy Barbosa, Zuca tem 19 casos a menos de covid-19 e prefeito ressalta o dever de cumprir as medidas de saúde

Medidas contra o Covid foram efetivadas

Por Assessoria em 30/05/2021 às 16:11:03

O distrito do Zuca, que pertence parte a Boa Vista do Tupim e outra a Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, reduziu 19 casos de covid-19 após ações conjuntas das prefeituras durante a semana. A comunidade fica às margens da BR-242 e viu o número de casos ativos disparar na última semana, chegando a 33 pacientes contaminados. Atualmente, de acordo com dados do boletim desta sexta-feira (28), são 24 casos ativos em Boa Vista do Tupim, sendo que 14 são do Zuca.

As medidas protetivas foram anunciadas pelos prefeitos de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes Campos(PSDB) e o de Ruy Barbosa, Cláudio Serrada (PSD). Ambos estiveram na localidade e articularam ações como limpezas e desinfecção de prédios públicos e áreas comunitárias, como praças e estabelecimentos. Os gestores defenderam maior rigor nas medidas e pediram atenção da população para evitar aglomerações e usar proteção individual.

Na última quinta (27), as pastas de Saúde de ambos os municípios uniram forças para mais ações de prevenção à covid-19 na tentativa de minimizar a proliferação do vírus no Zuca. "As vigilâncias epidemiológicas, juntas, realizaram lavagem e higienização das vias públicas, orientações e discutiram sobre os novos passos de contenção do coronavírus na localidade a serem tomados", aponta nota da assessoria da prefeitura de Boa Vista do Tupim.

O prefeito Helder Lopes Campos falou sobre a preocupação do crescente número de contaminados na localidade. "Por isso, pedimos que sigam as normas de saúde e respeitem as medidas do decreto municipal vigente. Queremos deixar registrado nosso agradecimento à Secretaria de Saúde de Ruy Barbosa pelo trabalho parceiro que está sendo realizado". Boa Vista do Tupim já identificou 327 pessoas contaminadas com o novo coronavírus, sendo que 294 venceram a doença e nove perderam a vida por complicações da covid.

Comunicar erro

Comentários