Ministério da Justiça prorroga portaria que obriga distribuição de água em shows

O Ministério da Justiça renovou, na noite desta quarta-feira, 21, por mais 120 dias a portaria 35, que obriga as promotoras de eventos e shows a garantir acesso gratuito a água potável.

Por bahiadefato em 27/03/2024 às 16:13:04

O Ministério da Justiça renovou, na noite desta quarta-feira, 21, por mais 120 dias a portaria 35, que obriga as promotoras de eventos e shows a garantir acesso gratuito a água potável. A portaria 35 foi publicada pela Secretaria Nacional do Consumidor após a morte da jovem Ana Clara Benevides em função do forte calor em um show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro. A renovação desta portaria vem na esteira dos grandes eventos e shows que devem acontecer no país nos próximos meses. Em São Paulo, neste fim de semana está programado o festival Lollapalooza. A produtora do evento anunciou que haverá oito pontos de hidratação dentro do festival e que permitirá a entrada de garrafas de água não rígidas, além de distribuir de garrafas tipo squeeze aos visitantes perto dos palcos.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o verão que passou foi o terceiro mais quente da história em São Paulo, com chuvas abaixo da média: 761 mm, quando a média costuma ser de 800 mm. A previsão do Inmet para o outono é que as temperaturas se mantenham mais altas do que a média esperada para a estação, com predominância de tempo seco.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro

Comentários