Prefeitura de Itaetê realiza Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino

Jornada Pedagógica 2024

Por bahiadefato em 19/02/2024 às 15:46:54

Antes do retorno às aulas, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Itaetê, realizou a Jornada Pedagógica com o tema "EDUCAR: INSPIRAR SENTIDOS AOS FAZERES DE CADA DIA.", uma ação de formação continuada que tem o propósito de capacitar os educadores nos âmbitos pedagógico para o ano letivo de 2024.

A Jornada Pedagógica foi dividida em dois momentos. No primeiro momento, com a realização de oficinas pedagógicas da Educação Infantil com a temática Plano de Ensino e os Contextos na Educação Infantil onde os professores se reuniram e tiveram a oportunidade de assistir a palestra com o tema principal do encontro, onde puderam compartilhar saberes e práticas. Já o segundo momento, foi o Fundamental I e II, foi a vez dos profissionais que trabalham na educação, participaram da palestra com o tema "Praticas Sociais: O que fazer inspira o dia a dia na construção do curriculo/plano de ensino.

"A Jornada Pedagógica é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que acontece no início de cada ano letivo e tem como finalidade nos reunirmos para refletir, analisar e identificar onde estamos, estabelecermos qual a direção que devemos tomar e traçar metas para alcançarmos o objetivo maior, que é melhorar a aprendizagem dos nossos alunos e ampliar os nossos conhecimentos, por meio da formação continuada e em serviço", explica a secretária municipal de educação, Ivanoilda Azevedo de Oliveira

"Essa Jornada Pedagógica vai ser muito produtiva e de excelência, contemplando o tema da Inclusão e envolvendo os professores e todos os profissionais, técnico e administrativo, do sistema de Ensino. O nosso objetivo é promover a Educação com qualidade, por meio de práticas pedagógicas apropriadas", completa o prefeito Zenildo Matos.

No dia 21 de fevereiro, se apresentaram Levy Emanoel que é cantor e compositor, Jocélia C Almeida pós graduada em neuropsicopedagogia e Thalita Q Marinho Psicoloca que fizeram parte da última temática que foi a Dimensão Coletiva.

Comunicar erro

Comentários