Secretaria da Educação de Itaberaba divulga Calendário Escolar 2024; Primeira Feira Literária é a novidade

Educação

Por bahiadefato em 24/01/2024 às 12:36:49

Nesta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Educação de Itaberaba anunciou o calendário escolar para o ano de 2024. O Centro de Atendimento à Educação Básica e Formação Continuada (Cenacon), recebeu os técnicos da Secretaria de Educação, que avaliaram e aprovaram o calendário do ano letivo, programado para iniciar em 19 de fevereiro.

A grande novidade deste ano é a realização da Primeira Feira Literária, evento educacional com atividades culturais e literárias, que acontece nos dias 25 e 26 de julho.

O calendário destaca a compensação de nove feriados com 12 sábados letivos, garantindo os 200 dias de aula ao longo do ano. O recesso junino está programado para ocorrer de 20 de junho a 01 de julho.

O Festival Estudantil Municipal de Arte e Educação (FEMAE) é mais um evento realizado anualmente pela Secretaria de Educação, marcado para o dia 10 de maio.

As avaliações finais serão realizadas de 02 a 04 de dezembro, marcando o encerramento das atividades para os estudantes. Os resultados finais serão divulgados no dia 06 de dezembro.

A Jornada Pedagógica 2024, com o tema "Caminhos para uma educação humanizada e integral: Ensino com novos significados", está sendo conduzida em diversas etapas, reunindo professores, coordenadores e diretores escolares. A culminância dessas atividades está prevista para os dias 14 e 15 de fevereiro, nos auditórios da Uneb, em formato de oficinas pedagógicas, seguindo o modelo bem-sucedido de 2023.

Comunicar erro

Comentários