Secretaria de Saúde de Boa Vista do Tupim alerta para continuidade nos cuidados contra a Covid-19 mesmo após vacinação.

Covid 19

Por bahiadefato em 26/05/2022 às 09:54:14

A vacina contra a covid-19 tem trazido alívio para quem já foi imunizado e esperança para os que aguardam a sua vez de vacinar. A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista do Tupim alerta a população sobre a continuação dos cuidados mesmo após vacinação para se proteger da Covid-19 e prevenir a saúde dos demais, até que seja atingido a chamada imunidade de rebanho, quando boa parte da população estiver imunizada.

As recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:

– Use máscara;

– Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. Essa frequência deve ser ampliada quando estiver em algum ambiente público (ambientes de trabalho, prédios e instalações comerciais, etc), quando utilizar estrutura de transporte público ou tocar superfícies e objetos de uso compartilhado.

– Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo.

– Não tocar olhos, nariz, boca ou a máscara de proteção fácil com as mãos não higienizadas.

– Se tocar olhos, nariz, boca ou a máscara, higienize sempre as mãos como já indicado.

– Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social. Evite abraços, beijos e apertos de mãos.

– Higienize com frequência o celular, brinquedos das crianças e outros objetos que são utilizados com frequência.

– Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, toalhas, pratos e copos.

– Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

– Se estiver doente, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos.

– Durma bem e tenha uma alimentação saudável.

O uso da máscara e o distanciamento são recomendações mais evidentes para os populares, por a transmissão do coronavírus acontecer de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo. A transmissão ocorre por meio de toque do aperto de mão contaminadas; gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, talheres, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.

A conscientização de cada pessoa é significativa para a saúde de todos. Faça sua parte, mantenha os cuidados e previna sua saúde e das pessoas que você ama.

Comunicar erro

Comentários