Secretaria de Sa√ļde de Boa Vista do Tupim alerta para continuidade nos cuidados contra a Covid-19 mesmo ap√≥s vacina√ß√£o.

Covid 19

Por bahiadefato em 26/05/2022 às 09:54:14

A vacina contra a covid-19 tem trazido alívio para quem j√° foi imunizado e esperan√ßa para os que aguardam a sua vez de vacinar. A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista do Tupim alerta a popula√ß√£o sobre a continua√ß√£o dos cuidados mesmo após vacina√ß√£o para se proteger da Covid-19 e prevenir a saúde dos demais, até que seja atingido a chamada imunidade de rebanho, quando boa parte da popula√ß√£o estiver imunizada.

As recomenda√ß√Ķes de preven√ß√£o à COVID-19 s√£o as seguintes:

– Use m√°scara;

– Lave com frequ√™ncia as m√£os até a altura dos punhos, com √°gua e sab√£o, ou ent√£o higienize com √°lcool em gel 70%. Essa frequ√™ncia deve ser ampliada quando estiver em algum ambiente público (ambientes de trabalho, prédios e instala√ß√Ķes comerciais, etc), quando utilizar estrutura de transporte público ou tocar superfícies e objetos de uso compartilhado.

РAo tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo.

РNão tocar olhos, nariz, boca ou a máscara de proteção fácil com as mãos não higienizadas.

– Se tocar olhos, nariz, boca ou a m√°scara, higienize sempre as m√£os como j√° indicado.

– Mantenha dist√Ęncia mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social. Evite abra√ßos, beijos e apertos de m√£os.

РHigienize com frequência o celular, brinquedos das crianças e outros objetos que são utilizados com frequência.

– N√£o compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, toalhas, pratos e copos.

– Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

– Se estiver doente, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos.

РDurma bem e tenha uma alimentação saudável.

O uso da m√°scara e o distanciamento s√£o recomenda√ß√Ķes mais evidentes para os populares, por a transmiss√£o do coronavírus acontecer de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo. A transmiss√£o ocorre por meio de toque do aperto de m√£o contaminadas; gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, talheres, ma√ßanetas, brinquedos, teclados de computador etc.

A conscientiza√ß√£o de cada pessoa é significativa para a saúde de todos. Fa√ßa sua parte, mantenha os cuidados e previna sua saúde e das pessoas que voc√™ ama.

Comunicar erro

Coment√°rios