Ação Social alerta população para comparecer a Agência Social na Feira Nova para realizar atualização cadastral do Cadùnico e BPC

Ação Social alerta sobre a necessidade da atualização dos dados junto ao Cadastro Único e o BPC

Por bahiadefato em 09/11/2023 às 10:11:42

A Secretaria Municipal de Ação Social lembra a população vinculada ao Cadastro Único que é necessária a atualização dos seus dados. A Secretaria faz o alerta devido alguns beneficiários terem recebido a solicitação de informações por parte do Governo Federal. A mesma preocupação existe com relação ao BPC-Benefício de Prestação Continuada que também devem manter seu cadastro atualizado para que o seu benefício não seja bloqueado.

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida destas famílias. Somente pessoas a partir dos 16 anos podem realizar o Cadastro Único e ficar como responsável familiar por manter as informações.em dia.

Diversos programas e benefícios sociais do Governo Federal utilizam o Cadastro Único como base para seleção das famílias como por exemplo, o Programa Bolsa Família. Este cadastro tem validade de 24 meses a contar da data que foi realizado.
?
Para maiores esclarecimento, a Secretaria da Ação Social está à disposição,de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas na Feira Nova na Agência Social. Além de informações sobre o Cadastro Único, a Secretaria reforça a necessidade dos amparados pelo BPC manterem seus cadastros atualizados. O benefício é também conhecido como "LOAS", por ser previsto na Lei Orgânica da Assistência Social. O BPC é pago pelo INSS no valor de um salário mínimo para idosos e deficientes.
Comunicar erro

Comentários