Secretaria da Saúde de Itaetê celebra a campanha "Dezembro Vermelho"

Campanha marca mobilização nacional na luta contra ISTs Infecções Sexualmente Transmissíveis

Por bahiadefato em 02/12/2023 às 15:01:00

A Secretaria Municipal da Saúde celebra neste mês a campanha "Dezembro Vermelho", que marca a mobilização nacional na luta contra ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

A campanha tem o intuito de alertar e conscientizar sobre formas de contágio e tratamento da Aids e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O mês também marca a luta contra o preconceito em torno da doença e de seu portador.

O programa municipal de DST/Aids, Tuberculose e Hepatites Virais, promove a campanha em todo o município, que tem o objetivo de estimular a população a realizar o teste de Aids e de Sífilis, especialmente pessoas com vida sexual ativa que nunca realizaram o teste.

Para isso, todas as unidades de saúde da rede municipal de Itaetê intensificarão a testagem para HIV, além da realização de atividades educativas e de prevenção para a população, incluindo ações dentro e fora das unidades.

As equipes estão capacitadas e orientadas quantos às medidas sanitárias de cuidado e prevenção contra a COVID-19.

No Brasil, o Dezembro Vermelho é uma campanha de conscientização para o tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida e de outras infecções sexualmente transmissíveis.

O mês de dezembro foi escolhido pelo Ministério da Saúde em razão do Dia Mundial de Combate à AIDS, que é o 1º de dezembro.

Comunicar erro

Comentários