Itaberaba abre a 1ª etapa dos Jogos Escolares da Bahia 2022

Esporte

Por bahiadefato em 12/05/2022 às 11:39:30

A Secretaria de Desportos, Lazer e Turismo de Itaberaba em parceria com a Secretaria de Educação promoveram, na manhã desta quinta-feira (12), a abertura da etapa municipal dos Jogos Escolares da Bahia. O evento teve início às 7h no Ginásio de Esporte com a realização de jogos de futsal e handebol nas categorias femininas e masculinas.

Estão competindo na etapa municipal 412 alunos das escolas Góes Calmon, Edgard Santos, INSME, Esmeraldo Queiroz, Novo Tempo, Carlos Spínola da Cunha, Presidente Tancredo Neves, Doralice de Souza Sampaio e Pedra que Brilha.

Os jogos são uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios com o objetivo de promover a integração de estudantes da educação básica, com o intuito de fomentar valores, como respeito à diversidade e cooperação, bem como socialização da diversidade cultural dos Territórios e municípios da Bahia, contribuindo com a formação dos estudantes e a difusão do Esporte como mais uma ferramenta educativa.

Serão no total sete etapas, começando pela etapa escolar, depois municipal, pólos municipais, territorial, interterritorial, estadual e nacional. Itaberaba começou sua participação com a disputa de futsal e handebol entre as escolas municipais, das quais as melhores passam para a próxima etapa para disputar com as escolas estaduais da cidade.

Os Jogos Escolares são uma realização do Governo do Estado da Bahia em parceria com as prefeituras municipais.

Comunicar erro

Comentários