Prefeitura de Itaberaba em parceria com Adab realiza curso de Agente Vacinador de Brucelose

Curso de Agente Vacinadores para Brucelose em Itaberaba

Por bahiadefato em 06/10/2023 às 15:05:00

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realizou um curso de Agente Vacinador de Brucelose no município de Itaberaba, território do Piemonte do Paraguaçu. Durante o encontro, os participantes aprenderam como fazer a aplicação da vacina e quais são os cuidados necessários para a sua administração e conservação.

Os cursos são gratuitos e também se tornaram uma opção de emprego e renda para os mais de seis mil agentes formados. "O corpo técnico da Agência já tem expertise em treinamentos e capacitação de produtores e com o apoio das entidades locais e dos nossos parceiros, seguiremos em busca dos melhores resultados para valorizar o patrimônio pecuário da Bahia", enfatiza o secretário de Agricultura Fabricio Martinez.

O curso tem por objetivo capacitar e profissionalizar o homem do campo, fazer com que esses alunos possam vacinarem seu rebanho, já que muitos são criadores de bovinos em suas propriedades. Além de fomentar a economia local, com o técnico da terra, reduzindo custos para outros pecuaristas da vizinhança e região.

Comunicar erro

Comentários