Sectec e Coletivo Candeeiro das Artes realizam a VI edição do Projeto Praça da Cultura em Itaberaba

O Projeto Praça da Cultura se destaca como uma iniciativa importante para a promoção da cultura e da arte local, oferecendo um espaço de expressão e valorização dos talentos da região.

Por bahiadefato em 05/06/2023 às 15:17:55

No último sábado, dia 3 de junho, o Anfiteatro Adriano Nascimento na Praça do Rosário, localizada no centro histórico de Itaberaba, foi palco da VI edição do Projeto Praça da Cultura. O evento, uma iniciativa conjunta do Coletivo Candeeiro das Artes e da Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa de Itaberaba (Sectec), reuniu uma diversidade de atividades culturais e artísticas para a comunidade local. O evento teve início às 16h e só terminou às 22h.

A programação musical foi um dos pontos altos do evento, com apresentações de artistas renomados da região. Bel da Bonita e os Sambadores Virtuais encantaram o público com seu repertório repleto de ritmos brasileiros, enquanto o grupo Xote das Meninas levou o tradicional forró pé de serra aos presentes. Viny Brasil também marcou presença, com sua música autoral e influências do sertanejo.

Viny Brasil apresenta sucessos da MPB na VI Praça da Cultura.

Os amantes do forró tiveram a oportunidade de dançar ao som de Gilmar Gomes e Mirinho Maia, que animaram a Praça do Rosário com suas performances contagiantes. Além das apresentações musicais, o escritor Davi Santos lançou seu livro intitulado "Poesia com Cuscuz", encantando os presentes com sua poesia regional.

A valorização da poesia também esteve presente na forma de intervenção poética realizada por Elton Magalhães, que declamou versos e levou o público a uma imersão artística. A feira de economia criativa foi um espaço de exposição e venda de produtos locais, fomentando o empreendedorismo e valorizando os talentos da região.

Xote das Meninas foi atração na VI Praça da Cultura.

Além disso, o evento contou com um bate-papo sobre empreendedorismo feminino, reunindo mulheres inspiradoras da cidade. Rafaela Xavier, Gabriela Queiroz, Renilda Fraga e Mari Ribeiro compartilharam suas experiências e discutiram desafios e oportunidades para as mulheres empreendedoras.

A parceria entre o Coletivo Candeeiro das Artes e a Sectec demonstra o compromisso em fortalecer o cenário cultural de Itaberaba e proporcionar momentos de integração e entretenimento para a comunidade. O evento, realizado anualmente, já se tornou uma tradição na cidade e continua atraindo um público cada vez maior a cada edição.

Empreendedorismo Feminino é tema de debate na VI Praça da Cultura.

Com o sucesso da VI edição do Projeto Praça da Cultura, é evidente a importância de iniciativas como essa para a valorização da cultura local, o fortalecimento da identidade regional e o estímulo ao turismo e à participação da comunidade nas atividades culturais. Que eventos como esse continuem a ser realizados, enriquecendo a vida cultural de Itaberaba e proporcionando momentos de arte e diversão para todos os moradores da cidade.

Para saber mais sobre os artista e todos os participantes da VI Praça da Cultura é só visitar o Instagram do Coletivo Candeeiro das Artes pelo link https://www.instagram.com/pracadaculturaitaberaba/

Escritor Davi Santos lança "Poesia com Cuscuz" durante a VI Praça da Cultura.

Bel da Bonita e os Sambadores Virtuais é atração na VI Praça da Cutura.

Comunicar erro

Comentários