Prefeito de Boa Vista do Tupim realiza visitas em diversas localidades afetadas pelas chuvas

Chuvas

Por bahiadefato em 05/01/2022 às 08:51:52

O Prefeito Helder Lopes Campos, acompanhado dos Secretários de Ordem Pública e de Infraestrutura, realizou visita em locais mais afetados pelas fortes chuvas (trechos Café sentido Povoado da Macambira; Rio Tupim sentido Mata do Óleo e Grotão) para prestar assistência à população.

Após monitoramento, elaborou plano de caráter emergencial visando garantir o direito de ir e vir do munícipes, além de proteção, apoio e prevenção nos principais pontos. Boa Vista do Tupim recebeu repasse de recursos que serão utilizados para ampliar a drenagem pluvial no município, melhorar o escoamento da água e minimizar o impacto das chuvas mais intensas.

Inúmeras ações estão sendo realizadas para mitigar as consequências do mau tempo a exemplo do povoado de Santa Luzia que tem recebido atenção integral da Defesa Civil, Assistência Social e equipe de Infraestrutura; aluguel social disponibilizado para garantir moradia digna a pessoas que residem em áreas vulneráveis a desabamento ou que tenham a casa ameaçada; distribuição de cestas básicas; desobstrução de estradas vicinais e outros.

A gestão municipal tem realizado uma força-tarefa para garantir a integridade e segurança da população. Esse é um momento de solidariedade e compromisso com o povo

Comunicar erro

Comentários