Educação realiza projeto de leitura itinerante na Escola Esmeraldo de Queiroz e demais localidades da Zona Rural

Minhas Leituras em casa

Por bahiadefato em 03/11/2021 às 09:27:55
Projeto: Minhas Leituras em casa

Projeto: Minhas Leituras em casa

Com atividades e ações inusitadas, as escolas da rede municipal de ensino buscam alternativas para motivar os educandos e melhorarem a aprendizagem. Uma dessas iniciativas é o projeto Leitura Itinerante, realizado na Escola Esmeraldo de Queiroz na região da Salinas, que busca incentivar a leitura, envolvendo alunos e familiares.

A Secretária Municipal de Educação, esteve visitando a localidade para acompanhar as atividades do projeto de Leitura. Minhas Leituras em casa é um projeto atende alunos das Modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais e Finais, como também EPJAI.

Segundo Nógma Britto, o projeto aconteceu em várias localidades onde residem os alunos, com várias atividades desenvolvidas por eles. "O objetivo é proporcionar momentos de leitura interativa dos alunos, despertando o gosto pela leitura e a escrita, além de melhorar a interação entre a escola e a família. Além de reforçar o hábito de ler, nossa intenção é que os pais também encontrem um tempo para ler e que participem da vida escolar de seus filhos de forma mais efetiva", explicou a Secretaria.

O Projeto Itinerante aconteceu em várias localidades onde residem os alunos, com várias atividades desenvolvidas por eles.


Comunicar erro

Comentários