Compromisso entre prefeitura de Itaberaba e Unicef oferece oportunidades para jovens e adolescentes

Os interessados devem acessar o link https://1mio.com.br/ e fazer o cadastro.

Por bahiadefato em 18/11/2022 às 08:53:26

A Secretaria de Ação Social e Cidadania de Itaberaba em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes do município convidam jovens e adolescentes da cidade para participarem de uma iniciativa liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que está ofertando cursos gratuitos e vagas de trabalho com a temática "trabalho decente".

Através da "Plataforma para dar um gás no futuro" a iniciativa Um Milhão de Oportunidades (1MiO), a Unicef reuniu mais de dois mil parceiros do setor privado, sociedade civil, governos e jovens comprometidos em gerar oportunidades para uma transição positiva da juventude da escola para o trabalho. As opções estão distribuídas em cinco eixos temáticos: erradicação do trabalho infantil, precário e todas as formas de discriminação; trabalho decente em vagas de aprendizagem, estágio e emprego; conectar, incluir e formar jovens para a tecnologia e o mundo digital; cursos e trilhas formativas de desenvolvimento profissional; educação de qualidade e protagosismo jovem. Em Itaberaba são 100 vagas disponíveis no link da Plataforma 1Miô que contém todo material informativo sobre como participar.

Os interessados devem acessar o link https://1mio.com.br/ e fazer o cadastro. É preciso escolher o tipo de conta (adolescente/jovem, empresa/sociedade civil ou setor público). Em seguida é só preencher a ficha com nome, e-mail, data de nascimento e senha, confirmar o e-mail e depois incluir os dados pessoais.
A iniciativa Um Milhão de Oportunidades (1Mio) é a maior articulação do Brasil pela inclusão produtiva de adolescentes e jovens no mundo do trabalho decente. A Prefeitura Municipal de Itaberaba assumiu compromisso com mais uma atividade que garante ao município o cumprimento dos requisitos do Selo Unicef.

Comunicar erro

Comentários