Banco Santander inaugura agência em Itaberaba nesta terça (13).

Banco adotará protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários, como vem fazendo em suas agências.

Por bahiadefato em 11/04/2021 às 21:54:58

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, é um dos principais centros regionais da Bahia, sediando diversos órgãos estaduais, como universidades públicas e institutos federais. Um protagonismo que torna a administração pública a principal empregadora do município. Com isso, a cidade ganhará o Banco Santander, que será inaugurado nesta terça-feira (13), às 10h, na "Rua Josué Ribeiro dos Santos", nº 154, no "Centro", para contribuir com a aceleração do desenvolvimento da região.

Segundo indicadores do Governo da Bahia, há um avanço dos setores do comércio e serviços em geral, que representavam, nos dados de 2016, 82,6% do PIB do município. Com isso, a confiança no êxito dessa parceria se baseia em um resultado de um comércio heterogêneo, um polo de educação, de saúde, e uma indústria moveleira e calçadista de referência.

"O DNA empreendedor de Itaberaba é muito evidente para nós, e o Santander é um impulsionador dos pequenos, médios e grandes negócios no país. Então, quando a gente observa uma cidade que caminha para uma economia bastante diversificada, que, até por isso, atrai uma população flutuante, diariamente, de vários municípios da região, nos enche de energia e confiança para ajudarmos a dar resultados o mais breve possível", comenta Thiago Mendonça, superintendente executivo da Rede Base do Santander Brasil, por meio de nota de assessoria.

"A região vem fomentando o potencial agro, sobretudo com a produção de abacaxi, a maior da Bahia, que a população de Itaberaba chama carinhosamente de "ouro doce", além da produção de melancia, manga, batata e abóbora. E não podemos esquecer que a cidade é a porta de entrada para a Chapada Diamantina e, inevitavelmente, ponto de apoio para turistas do mundo todo, atraídos pelas belezas dessa região", acrescenta Mendonça, ainda na nota divulgada.


Protocolos sanitários

Todos os protocolos sanitários serão adotados pela agência. Com isso, das 9h às 10h, serão atendidos de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência. Já das 10h às 14h o atendimento será destinado aos demais públicos.

Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, em grupos de 10 a 20 pessoas por vez, conforme o tamanho da unidade, visando garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.


Fonte: Kauê Diniz

Assessoria de Imprensa Santander Nordeste/Pará/Amapá/Espírito Santo

Comunicar erro

Comentários