Envolver o roteador com papel alumínio melhora o sinal do Wi-Fi?

Por bahiadefato em 04/11/2019 às 07:00:38

Roteador com papel alumínio

Eu vi uma dica na internet sobre como melhorar o sinal do Wi-Fi envolvendo o roteador com papel alumínio, isso é verdade? – Robson

Olá, Robson! Existe uma técnica "caseira", comprovada por pesquisadores da Universidade Dartmouth, que afirma que dependendo da localização do roteador é possível direcionar a maior parte da distribuição do sinal do Wi-Fi. A técnica funciona da seguinte maneira:

Identifique a localização do ambiente em que haverá a maior necessidade de sinal do Wi-Fi. Essa área terá que ser a com a menor quantidade de obstáculos (paredes, móveis). Geralmente o roteador está fixado próximo a uma parede, isso significa que a área a ser coberta pelo sinal terá que estar numa posição oposta a essa parede.

Coloque uma folha de alumínio no mesmo lado da parede, atrás do roteador. Você pode revestir parte da parede ou colocar a folha de alumínio numa posição em formato de "U" no entorno do roteador.

Esse procedimento não aumenta a intensidade do sinal, mas redireciona o sinal para lugares da casa com uso mais intenso.

Vale ressaltar que o roteador não deve ficar completamente embrulhado com o papel metálico, já que isso isso impediria completamente a propagação do sinal.

Papel alumínio no roteador ajuda a dar direcionamento do sinal para áreas que não

Divulgação/Dartmouth

Fotos do WhatsApp na galeria do celular

Olá, Ronaldo! Existe alguma maneira de esconder da galeria do celular as fotos que eu recebo pelo WhatsApp? Algumas delas eu não gostaria de apagar, mas prefiro que elas não apareçam misturadas com as fotos feitas com a câmera do aparelho. – Eduardo

Olá, Eduardo! É possível impedir que as imagens recebidas pelo WhatsApp não sejam exibidas no rolo de imagem. Para alterar essa configuração no seu celular, siga os passos descritos abaixo:

Instale um app para gerenciar arquivos chamado Solid Explorer File Manager, disponível na Play Store;

Execute o Solid Explorer File Manager e localize a pasta "Memória Interna>WhatsApp>Media>WhatsApp Images";

Toque no ícone em formato do sinal "+" e crie um novo arquivo chamado .nomedia na pasta WhatsApp Images;

Aplicativo ajuda a organizar as mensagens salvas.

Reprodução

Pronto! Agora o rolo de imagem irá ignorar os arquivos recebidos que ficam salvos nessa pasta. Para desfazer essa configuração, basta apagar o arquivo .nomedia.

Trocar HDD por SSD de 64 GB

Oi, Ronaldo! Um SSD com memória de 64GB de capacidade está com um preço bem em conta. No entanto estou com receio em trocar o meu HDD de 1TB por um dispositivo desses. Vale a pena ter menos espaço para os arquivos em detrimento da melhora no desempenho do PC? – Kevin

Olá, Kevin! Substituir o HDD por um SSD proporciona inúmeras vantagens, e um ganho de desempenho no PC. Mas é preciso pesar a sua necessidade de espaço para guardar arquivos e instalar programas, por exemplo:

O Windows 10 tem como requisito mínimo 20 GB para ser instalado;

É necessário deixar livre pelo menos 10 GB para evitar travamentos do sistema;

Isso implica no consumo de cerca de quase metade da capacidade total do SSD que você encontrou por um preço mais em conta.

Substituir um HDD de 1TB por um SSD com apenas 64 GB de capacidade iria implicar numa grande redução de espaço para salvar os seus arquivos.

Para evitar esse tipo de complicação, o ideal é investir num SSD com maior capacidade de armazenamento ou mover o HDD para o lugar do drive de DVD e mantê-lo como uma mídia destinada aos arquivos e o SSD apenas para instalar o Windows e programas essenciais, que você usa com bastante frequência.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários