O jornalista J. R. Guzzo, em seu artigo "Pelo resto da vida" na Revista Oeste, critica duramente o que ele descreve como um processo degradante na polĂtica e na justiça brasileira, promovido pelo que chama de consórcio Lula-STF. Guzzo argumenta que esse conluio transforma o paĂs em protagonista de uma "história de sanatório geral".
Guzzo enfatiza que apoiar a narrativa de 'golpe' é se tornar cĂșmplice da "mentira mais safada que o Estado brasileiro jĂĄ construiu". Ele destaca o papel da Oeste em denunciar essa situação, mencionando sete reportagens de capa que desconstroem as alegações fabricadas e repetidas pela mĂdia sem verificação.
O articulista também denuncia a guerra do regime Lula-STF contra a anistia, aprovada pelo Congresso, com o objetivo de manter na prisão centenas de pessoas inocentes. Segundo Guzzo, o suposto golpe foi orquestrado com "estilingues e bolas de gude", além de um batom classificado como 'substância inflamĂĄvel', elevando a situação a um nĂvel de alucinação.
"De demĂȘncia em demĂȘncia, de Alexandre de Moraes a mais Alexandre de Moraes, o mundo polĂtico aceitou que a lei fosse abolida no Brasil, porque aceitou que lei neste paĂs é qualquer decisão tomada por ele e pelo resto do STF. Resultado: um ex-presidente da RepĂșblica estĂĄ sendo condenado à prisão antes de receber a sentença. Oeste não vai ficar olhando para essa aberração com cara de paisagem".
A edição 260 da Revista Oeste oferece ainda mais conteĂșdo, com reportagens e artigos de diversos jornalistas renomados, incluindo Augusto Nunes e Alexandre Garcia. A Revista Oeste, uma startup de jornalismo online desde março de 2020, financia-se por meio de assinaturas, sem aceitar anĂșncios de órgãos pĂșblicos, defendendo a liberdade e o liberalismo econômico.
A atuação do Supremo Tribunal Federal, em especial de Alexandre de Moraes, tem sido alvo de crĂticas constantes por parte de conservadores, que veem nas ações do ministro uma perseguição polĂtica contra figuras da direita e apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.
*Reportagem produzida com auxĂlio de IA