Alunos esbanjam talento no Festival Estudantil de Arte e Educação de Itaberaba

Durante o festival, cada escola teve a oportunidade de mostrar seu talento e expressar sua criatividade em diferentes áreas artísticas.

Por bahiadefato em 20/05/2024 às 08:11:11

A Secretaria Municipal de Educação de Itaberaba (SEMEC), est√° realizando durante o m√™s de maio, o 2¬ļ Festival de Talentos, com alunos da Rede de Educação do Município. A atividade est√° tendo uma boa visibilidade porque as apresentações ocorrerem no ambiente escolar.

Estudantes do Ensino fundamental, anos iniciais e finais, participaram da ação, a qual iniciou com eliminatórias nas unidades escolares, e os alunos selecionados terão a oportunidade de apresentarem seus talentos à comunidade no ambiente da praça.

Um dos objetivos dessa atividade, promovida no ambiente escolar, aspira fazer com que os envolvidos expressem e partilhem informações, sentimentos, ideias e experi√™ncias. Também h√° o intuito de que possa se desenvolver o autoconhecimento e autocuidado, empatia, cooperação, responsabilidade, consci√™ncia social, autogestão e cidadania.

Como recurso pedagógico, um Festival como esse contribui com a viv√™ncia e troca de experi√™ncias que devem proporcionar transformações na vida de todos os envolvidos. Além disso, utiliza das Artes como as linguagens visuais, musicais e liter√°rias para promover a socialização e integração, e dar a oportunidade de despertar os talentos e habilidades pessoais entre alunos e professores da comunidade escolar municipal.

O momento certamente est√° sendo marcante para todos, e a Rede de Educação de Itaberaba conseguiu incentivar os estudantes a apresentarem aquelas habilidades que, por muitos motivos, poderiam estar escondidas.

Além de todo esse aspecto, as apresentações incentivam também o despertar dos talentos de pais e espectadores que acompanharam a apresentação dos pequenos talentosos, afinal, todo grande talento começa com uma oportunidade.

Foto

Comunicar erro

Coment√°rios