Boa Vista do Tupim registra 31 casos de Covid 19 em menos de duas semana e Saúde alerta população para a vacinação

Apesar do aumento significativo na contaminação por Covid 19 não foi registrado nenhum caso grave da doença

Por bahiadefato em 30/06/2022 às 17:41:24
Boletim Covid 19

Boletim Covid 19

O crescimento no número de casos de Covid-19 entre a população do município Boa Vista do Tupim no mês de junho cresceu muito, passou de zero casos no inicio do mês para 31 infectados no final de junho, o indicador de que a vacinação funciona e é capaz de proteger a população contra o vírus SARS-CoV-2 foi que não ocorreu até o momento sintomas graves da doença. "Nas últimas semanas, tivemos um aumento importante no número de casos sintomáticos leves, sem a necessidade de internações. Isso claramente é um efeito da vacinação", explica o secretário de Saúde Gustavo Mendes.

De acordo com boletim epidemiológico publicado nesta quinta (30) pela Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim, foram registrados 31 casos ativos, 15 suspeitos e 36 monitorados. Gustavo Mendes disse que é essencial observar que o principal objetivo da imunização é reduzir a gravidade da doença, as internações e a mortalidade, e é exatamente isso que está acontecendo em todo Brasil. "Está sendo monitorado o aumento do número de casos, mas não existe nenhuma necessidade de tomar medidas restritivas nesse momento. O que pedimos é que a população continue tomando as doses das vacinas e procurem as Unidades de Saúde para fazer os testes e os positivos fiquem em isolamento" alertou.

A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim disponibiliza a vacinação nas Unidades de Saúde e para ter acesso deve ir munido do CARTÃO DO SUS, DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO E CARTÃO DE VACINAÇÃO.

Comunicar erro

Comentários