EducaçãoItaberaba-BahiaAlunos da rede municipal de Itaberaba são destaque na solenidade de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas que ocorreu em Feira de Santana

O evento foi realizado em Feira de Santana

Por bahiadefato em 01/06/2022 às 11:47:01

Estudantes e professores das escolas Reitor Edgard Santos e Escola Municipal Goés Calmon marcaram presença no campus da Uefs, na solenidade de premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A secretaria de Educação Nogma Britto parabenizou a todos os envolvidos e disse que é mais uma etapa importante para o ensino de Itaberaba

A solenidade contou com a participação dos estudantes, pais, professores e autoridades dos municípios de origem, do vice-reitor Genival Corrêa de Souza e de outros membros da comunidade da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Nesta edição da OBMEP, participaram cerca de 18,2 milhões de estudantes de 46.711 estabelecimentos de ensino de todo o país, abrangendo 99,41% das cidades brasileiras. Na Bahia, foram 1.545.799 inscritos de 3.859 escolas e cem municípios. A região de Feira de Santana, denominada de BA02, contou com 226.882 inscritos de 556 estabelecimentos escolares.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é atividade do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) que conta com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Comunicar erro

Comentários