Ação Social Itaberaba: CRAM realiza ciclos de palestras sobre sobre violência doméstica, machismo estrutural e os serviços ofertados pelo órgão

As palestras são em parceria com a equipe da Ronda Maria da Penha

Por bahiadefato em 02/06/2022 às 09:13:26

No decorrer do mês de junho, a equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) juntamente com os representantes da Ronda Maria da Penha de Itaberaba, estão iniciando um ciclo de palestras que serão promovidas em diversas escolas do município.

O primeiro local a receber as equipes foi o Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte do Paraguaçu,(CETEP PP I), onde foi abordado sobre violência doméstica, machismo estrutural e os serviços ofertados pelo CRAM e Ronda Maria da Penha. A atividade seguirá acontecendo no CETEP PP I por mais três dias, com a finalidade de alcançar o máximo possível de turmas com essa temática de extrema importância.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social e orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.

Trata-se, portanto, de um espaço estratégico da política de enfrentamento à violência contra as mulheres que desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada com instituições governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento às Mulheres.

Comunicar erro

Comentários