PREFEITURA DE BOA VISTA DO TUPIM REALIZA CURSO DE APICULTURA NO POVOADO DE AMPARO/ZUCA EM PARCERIA COM O SISTEMA FAEB/SEANR

Curso Apicultura no Povoado Zuca Amparo

Por bahiadefato em 13/06/2022 às 08:55:22
O curso foi realizado com parceira com o SENAR, através do Programa Despertar, que tem como objetivo promover educação voltada para a responsabilidade social, a qual deve alavancar mudança de valores, aliada à postura cidadã e socioambiental.
Para o coordenador do Programa no município, o objetivo do curso é capacitar agricultores familiares para implantar o projeto de fomento a Cadeia Produtiva da Apicultura e Meliponicultura no município de Boa Vista do Tupim .
O curso ocorreu entre os dias 06 a 10 de junho, com carga horária de 40 horas, com aulas teóricas e práticas, abordando assuntos como a biologia das Abelhas, coleta de enxames, instalação de apiários, montagem e manutenção de caixas. Foi realizada visita técnica em apiários em localidades próximas. O curso teve como instrutor, o Agrônomo Alex Fábio, que tem vasta experiência e especialização na área de produção e processamento de mel.
Participaram do curso 14 pessoas do povoado de Amparo/Zuca e região. O curso foi organizado pela Sindicato Rural de Itaberaba, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
O Secretário Municipal de Educação também esteve presente e interagiu com a turma que estava aprendendo como confeccionar as caixas para a produção de mel e reafirmou o compromisso também com a formação profissional. "Por meio do Programa Despertar temos oferecido diversos cursos, palestras, realizado dias de campo, trabalhado em sala de aula com temas relacionados a preservação do meio ambiente e valorização das atividade rurais de modo geral. Os alunos se identificam, pois vê a sua realidade sendo tematizada nas aulas e com isso se interessa mais, aprende mais".

Comunicar erro

Comentários