Terminam nesta quarta (8) as inscrições para voluntários a assistentes de alfabetização em Boa Vista do Tupim

Educação

Por bahiadefato em 08/06/2022 às 08:41:42

As inscrições do processo seletivo simplificado para contratar voluntários interessados em atuar como assistentes de alfabetização no Programa Tempo de Aprender, oferecido pelo Ministério da Educação, serão encerradas à meia-noite desta quarta-feira (8). A inscrição, gratuita, está deve ser feita na sede da Secretaria Municipal de Educação, na praça Ruy Barbosa nº 252 - Centro Os candidatos devem ter ensino superior em Pedagogia completo ou em andamento a partir do 1º semestre.

Os selecionados receberão ajuda de custo de R$ 150 por turma, que pode chegar a R$ 1,2 mil mensais para atendimento de 40 horas semanais, exercendo carga horária diária de oito horas de segunda a sexta-feira. Depois de efetivada a inscrição, os dados constantes no formulário não poderão ser alterados.

O programa busca fortalecer e apoiar as unidades Rede Pública Municipal no processo de alfabetização dos estudantes matriculados nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Tem o objetivo de garantir apoio adicional ao professor, prioritariamente no turno regular, por um período de cinco horas semanais, em ciclo correspondente a dois exercícios do programa.

Os candidatos selecionados atuarão pelo período estipulado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de acordo com os recursos repassados ao município. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os candidatos não podem ter vínculo com a Prefeitura, poderão atuar em no mínimo duas turmas e no máximo oito turmas de alfabetização. O resultado será divulgado no Diário Oficial do Município.

As inscriçÕes serão efetuadas na Secretaria lvlunicipal de Educação, que está situada na Praça Ruy Barbosa, no 252, Centro

Comunicar erro

Comentários