Gestantes acompanhadas pelos CRAS de Itaberaba recebem kits natalidade

As Gestantes tiveram uma tarde descontraída ao lado das equipes dos CRAS

Por bahiadefato em 08/06/2022 às 08:11:19

A Secretaria de Ação Social de Itaberaba, através dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS, realizou nessa terça-feira, 07, a entrega de Kits de natalidade às gestantes, assistidas pelo Programa Primeira Infância do SUAS/Criança Feliz, que viabiliza o acesso de gestantes, crianças e famílias aos programas sociais e se fortalece através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), oferecido pelas unidades dos CRAS. A entrega ocorreu em uma tarde descontraída, com a realização de um delicioso lanche e o book das gestantes.

Para a Secretaria de Ação Social, Arlene Santana, além do apoio durante a gestação, esse acompanhamento acontece após o nascimento da criança "o ciclo gestacional dessas mamães está chegando ao fim. Como um marco do fechamento deste ciclo, preparamos uma tarde com muito amor e carinho para as gestantes que também recebeu um lindo Kit maternidade. Além disso, o cuidado que estávamos tendo com cada uma delas e com seus bebês continuam após o nascimento" afirmou nas redes sociais.

O kit natalidade é um Benefício Eventual, assegurado na Lei nº 8.742, e faz parte da política de atenção e apoio à primeira infância. Em Itaberaba, o auxílio é concedido através da concessão de parte do enxoval do recém-nascido e utensílios para auxiliar no cuidado com o bebê.

O kit natalidade contém aproximadamente 50 itens, entre eles: fraldas, mamadeiras, banheira, vestimentas e outros itens necessários para os cuidados dos recém-nascidos.

"É importante e necessário assegurar o direito das gestantes que necessitam da complementação do enxoval natalidade para seu bebê. Os kits certamente irão garantir tranquilidade e atendimento às mães itaberabenses", frisou Arlene Santana.

Comunicar erro

Comentários