Prefeitura de Boa Vista do Tupim vai realizar mutirão de glaucoma em assentamentos do município em "Semana da Saúde Visual"

A "Semana da Saúde Visual" acontece na sede e zona rural do município e a expectativa é de que 1.500 pacientes compareçam para consultas oftalmológicas realizadas gratuitamente.

Por bahiadefato em 04/05/2022 às 09:27:07

A prefeitura de Boa Vista do Tupim anunciou que irá realizar mutirão de glaucoma nos assentamentos "Barra Verde", "Terra Boa" e "Cana Brava". O agendamento acontece nos dias 6 e 10 de maio, a depender da localidade, e faz parte da "Semana da Saúde Visual", promovida pela gestão, em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo.

O cadastramento para agendamento dos pacientes de "Terra Boa" e "Cana Brava" acontecerá nesta sexta-feira (6) a partir de 8h no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do povoado. Já o cadastramento dos pacientes de "Barra Verde" ocorrerá no dia 10 de maio, a partir de 8h, em "Iguape", no colégio "Dr. Ormann Ribeiro".

Nestas mesmas datas acontecerá cadastro para teste do olhinho, para bebês de 0 a 2 anos, não sendo necessário levar a criança para o agendamento. Não podem participar menores de 7 anos, gestantes e lactantes até 3 meses. É necessário levar o CPF ou RG, endereço e telefone para contato. Todos que realizarão o exame precisão comparecer ao agendamento, exceto o bebê de 0 a 2 anos.

A "Semana da Saúde Visual" acontece na sede e zona rural do município e a expectativa é de que 1.500 pacientes compareçam para consultas oftalmológicas realizadas gratuitamente.

Está sendo realizado exames como avaliação de acuidade visual; refração completa (medida de grau); exames dos movimentos oculares; exames da parte anterior dos olhos; exames de biomicroscopia; medição da pressão intra ocular e teste do olhinho em bebês (0 a 2 anos).

Os pacientes passam por uma triagem e agendamento, e após o cadastramento, são encaminhados para os atendimentos e exames. "O objetivo é cuidar da população carente, que necessita de exames no setor da oftalmologia, e dessa forma, levar à população uma estrutura e atendimento de qualidade, contando com profissionais capacitados para atender os mais diversos casos e contribuindo para a redução dos índices de problemas de saúde visual", relata a gestão por meio das redes sociais.

Comunicar erro

Comentários