Pista de motocross será construída em Itaberaba; início das obras está prevista para julho

A pista será construída no espaço do Parque do Horto Municipal, localizado na BR 242 com início das obras previsto para depois do São João.

Por bahiadefato em 13/05/2022 às 11:02:22

A prefeitura de Itaberaba, através de uma parceria entre a Secretaria municipal do Desporto, Lazer e Turismo, Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria da Comunicação (Secom), se reuniu na última semana com alguns pilotos para discutir sobre a construção da primeira pista municipal de motocross de Itaberaba

A cidade já sediou algumas corridas, inclusive a primeira etapa do Campeonato Baiano de 2021, mas só agora vai ganhar uma pista construída pela Prefeitura Municipal e será uma das principais dentro do circuito baiano. Para quem mora em Itaberaba e cidades próximas e curte adrenalina, poeira e muita emoção, os esportes off-road serão uma atração na região.

O Motocross é uma das mais conhecidas modalidades do off-road, com competições que incorporam características naturais do terreno. As competições dessa modalidade normalmente causam emoção e adrenalina devido às manobras e à proximidade do público com os competidores. Saltos, curvas, retas e costelas, bem como o salto "table top", colocam à prova a habilidade dos pilotos da modalidade. As corridas ocorrem tradicionalmente em terreno molhado e as baterias das provas podem durar até 20 minutos.

Comunicar erro

Comentários