SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA BRINQUEDOS EDUCATIVOS PARA O ENSINO INFANTIL

Educação

Por bahiadefato em 25/04/2022 às 15:24:49

Mais do que brincar, a proposta da Secretaria de Educação de Itaberaba é levar para as escolas com Ensino Infantil a possibilidade de aprendizado e de desenvolvimento dos alunos em forma de brincadeira e, para isso, estão sendo distribuídos para todas as escolas com Ensino Infantil kits com dezenas de itens que vão subsidiar os professores com elementos que ajudarão no diagnóstico dos alunos, no desenvolvimento de habilidades e trabalho em grupo com os pequenos estudantes.

"Com esta entrega, estamos atendendo a um pleito dos educadores da rede e do departamento pedagógico da Secretaria de Educação. É um material riquíssimo que ultrapassa a definição de brinquedos. São materiais lúdicos feitos com propósito e proposta de educação e de desenvolvimento das nossas crianças", disse a secretĂĄria de Educação Nógma Britto. A Divisão Educacional da Secretaria de Educação farĂĄ sensibilização das equipes das escolas sobre o uso dos itens entregues pela Prefeitura.

Os brinquedos educativos colaborarão com o desenvolvimento psicológico, motor e cognitivo das crianças, além de permitirem que os professores observem a interação das crianças com os brinquedos e com os colegas, trabalhem atividades em grupo, observem as frustrações, proponham desafios e testem habilidades dos alunos em seguir regras de circuitos e muito mais.

Comunicar erro

ComentĂĄrios