Educação realiza palestra com o tema: Os desafios do retorno às aulas pós-pandemia voltada para coordenadores municipais de Itaberaba

Educação

Por bahiadefato em 20/04/2022 às 15:03:44


A Prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou nesta terça-feira (19) no Cenacon, uma palestra voltada para os coordenadores pedagógicos da rede municipal com o tema: Os desafios do retorno às aulas pós-pandemia. A palestra foi proferida pelo palestrante e doutor em educação FĂĄbio Correia.

Para a secretaria de Educação, Nógma Britto, os avanços conquistados na educação de Itaberaba, tem sido devido a preparação dos seus profissionais e principalmente pelo empenho de cada um "A nossa Rede Municipal de Educação é dinâmica demais e nossos profissionais seguem se aperfeiçoando e investindo em sua prĂĄtica pedagógica, no chão da escola" relatou na redes sociais.

Entre os assuntos compartilhados, teve a preparação dos profissionais de educação diante de uma nova realidade, adequação a novas metodologias de ensino, a importância de acolher e escutar os alunos, perceber as mudanças que ocorreram na dimensão socioemocional, e em relação a aprendizagem, para realização de diagnóstico e planejamento pedagógico adequado, humano e eficaz.

A palestra foi realizada através de uma parceria da editora Moderna e a Secretaria Municipal de Educação. Nógma Brito enfatizou que esses eventos serve para ter um espaço aberto para pensar, repensar, ressignificar e planejar a educação pública de qualidade.


Comunicar erro

ComentĂĄrios