Secretaria de Ação Social reúne equipe técnica para traçar metas de trabalho

Arlene Santana tomou posse essa semana substituindo David dos Anjos

Por bahiadefato em 07/04/2022 às 15:25:05

A equipe Técnica da secretaria municipal de Ação Social da prefeitura de Itaberaba reuniu com a nova secretária Arlene Santana para fazer um balanço, traçar metas e planejar as ações a serem executadas no decorrer do ano. Esta socialização de informações serviu para implementar uma nova dinâmica nos trabalhos da pasta "Sou Assistente Social do quadro, no entanto ao substituir David que realizou um excelente trabalho, tive a necessidade de reunir a equipe para dar uma dinâmica ao nosso trabalho" explicou Arlene.

Num ambiente de descontração, as profissionais foram recebidas e entre uma dúvida e outra as técnicas esclareceram alguns pontos que foram questionados. "A partir desta reunião, será possível ter um parâmetro sobre as demandas da população usuária, para que possamos planejar nosso trabalho no decorrer deste ano", disse a nova Secretária.

No encontro, foram tratados sobre diversos assuntos como a organização e as funções de cada Unidade dentro do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), as ações que serão desenvolvidas por cada unidade e também foi realizada a avaliação e levantamento de sugestões da equipe para o desenvolvimento dos trabalhos.

Arlene Santana fez questão de lembrar que já existe uma convivência com todos os funcionários, por ela exercer a função de Assistente Social durante alguns anos e que ao ocupar o cargo de secretária a sua experiência vai contribuir muito para a organização do trabalho "Todos já me conhecem e vamos tocar o trabalho. Sabem que o prefeito Ricardo Mascarenhas e o vice David tem um ritmo acelerado e é dessa forma que vamos manter a Ação Social" relatou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social é a unidade responsável pela gestão da Política Municipal de Assistência Social e sua equipe tem, entre as atribuições, a gestão das parceiras com o Estado e União, das parcerias com as Executoras da Rede indireta e Organizações da Sociedade Civil.

Comunicar erro

Comentários