Secretaria de Saúde de Boa Vista do Tupim vai vacinar nesta sexta (08) contra sarampo e influenza na Academia da Saúde

Vacinação

Por bahiadefato em 07/04/2022 às 12:05:43

A Prefeitura de Boa Vista do Tupim vai realizar nesta sexta (08/04), as Campanhas de Vacinação contra sarampo para os trabalhadores de saúde, e Influenza, para idosos acima de 80 anos e trabalhadores da saúde. A vacinação será realizada na Academia da Saúde a partir das 8 horas.

As pessoas para se vacinar, tem que levar RG, CARTÃO DO SUS e CARTÃO DE VACINA.

Importância da vacina – O sarampo é uma doença extremamente contagiosa, uma pessoa infectada com o vírus pode transmiti-lo para até outras dezesseis não vacinadas. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa pela tosse, fala, respiração ou espirros de uma pessoa doente, podendo causar febre, irritação nos olhos, mal-estar, coriza e manchas vermelhas na pele, além de complicações que podem levar à morte, principalmente em crianças menores de um ano de idade.

A única forma de evitar o sarampo é por meio da vacinação. Por esse motivo, a importância de estimular a atualização da caderneta de vacinação, especialmente neste período de queda das coberturas vacinais.

Já a influenza, também conhecida como gripe, é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. O vírus é altamente transmissível e pode fazer com que a pessoa infectada evolua para formas graves da doença e, até mesmo, ir a óbito.

Comunicar erro

Comentários