Justiça eleitoral impede caminhada do candidato a prefeito João Filho no bairro Jardim das Palmeiras

O candidato queria fazer caminhada no mesmo dia que Ricardo Mascarenhas

Por bahiadefato em 06/11/2020 às 09:49:18
Juiz impediu a caminhada de João Filho

Juiz impediu a caminhada de João Filho

O Juiz da 42ª Eleitoral de Itaberaba Dr. Matheus Martins Moitinho proibiu a caminhada do grupo politico, do ex-prefeito João Almeida Mascarnhas Filho, no Jardim das Palmeiras, nesta sexta-feira (06/11). A decisão do Juiz se fundamentou principalmente no fato de não haver aglomeração de pessoas e possibilidade de confronto entre grupos políticos adversários

Segundo a decis√£o, o grupo do ex-prefeito Jo√£o Filho, protocolou comunica√ß√£o de realiza√ß√£o de evento pol√≠tico no Jardim das Palmeiras que seria realizado ontem (05/11) e após Ricardo Mascarenhas confirmar o evento para essa sexta (06/11), o ex-prefeito mudou a data.

Veja trecho da peti√ß√£o "Prossegue alegando que a Parte Representada protocolou comunica√ß√£o de realiza√ß√£o de evento pol√≠tico, do tipo "caminhada", que também ocorreria no Jardim das Palmeiras, em Itaberaba/BA, mas que o mesmo se daria no dia 05/11/2020, segundo consta do documento no ID 38161024. Argumenta que, surpreendentemente, o Representado, após ter ci√™ncia da data do evento apresentada pelo Representante, passou a veicular nas m√≠dias sociais publica√ß√Ķes no sentido de divulgar evento pol√≠tico, do tipo "caminhada", para o dia 06/11/2020, também no Bairro Jardim das Palmeiras, mesma localidade em que ocorrer√° o evento comunicado pelo Representado. Pontua que o Representante que a comunica√ß√£o do seu evento para o dia 06 de novembro de 2020 se deu de forma antecedente e que o Representado, por meio de expediente consistente na mudan√ßa repentina de data do seu evento pol√≠tico, cria situa√ß√£o de risco à sa√ļde p√ļblica, com real possibilidade de aglomera√ß√Ķes e poss√≠veis confrontos entre grupos advers√°rios. ".

Na verdade, o ex-prefeito Jo√£o Filho tem utilizado deste expediente de mudar eventos para conflitar com os eventos do prefeito Ricardo Mascarenhas, com o √ļnico intuito de que haja confrontos e que no outro dia seus apoiadores utilizem as redes sociais para sair como vitimas.

Se a caminhada de Jo√£o Filho estava marcada para ontem (05/11) no Jardim das Palmeiras, qual o intuito de mudar a data para fazer no mesmo dia de Ricardo Mascarenhas?

O Juiz Eleitoral tomou decis√£o acertada e evitou que ocorresse problemas maiores e chegar até a uma confus√£o generalizada.

Coment√°rios