Campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 acontece neste sĂĄbado (19)

Os pais deverão apresentar um documento de identificação, cartão do SUS e o cartão de vacina da criança

Por bahiadefato em 17/03/2022 às 16:29:54

A Secretaria da Saúde de Itaberaba vai realizar no próximo sĂĄbado (19), das 8 às 17h, a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A ação vai acontecer nas Unidades BĂĄsicas de Saúde dos bairros Caititu, Barro Vermelho, Urbis, Alberto Casal (Predinhos) e Centro.

Os pais deverão apresentar um documento de identificação, cartão do SUS e o cartão de vacina da criança. Aqueles que não puderem levar seus filhos até o posto de saúde, devem enviar uma autorização por escrito para que outra pessoa leve a criança até o local da vacina.

Os dois imunizantes aprovados pela Anvisa para a vacinação do público infantil são a Pfizer para crianças de 5 a 11 anos e a Coronavac para crianças acima de 6 anos. De acordo com a Anvisa, essas vacinas são seguras e eficazes contra a Covid-19.

Crianças que tomaram a vacina da Pfizer devem receber a segunda dose após 56 dias. E aquelas que tomaram a Coronavac, o intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 28 dias. esquema vacinal de crianças e adolescentes é composto por duas doses. O Ministério da Saúde não aponta necessidade de uma dose de reforço no público infantil.

As crianças que tomaram, recentemente, a vacina contra outra doença, a Anvisa recomenda aos pais que esperem 15 dias para receberem a vacina contra a Covid-19.

Comunicar erro

ComentĂĄrios