Conselheiros tutelares e de direito participam de capacitação sobre o Sistema de Informação para Infância e Adolescência

O SIPIA é uma plataforma dinâmica que possibilita ao conselheiro realizar procedimentos de forma mais eficiente

Por bahiadefato em 15/03/2022 às 08:29:59

Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direitos de Itaberaba se reuniram nesta segunda-feira (14) no 1º encontro de capacitação sobre o Sistema de Informação para Infância e da Adolescência (SIPIA). As atividades aconteceram no CEU das Artes em Itaberaba na modalidade online com aulas remotas através da plataforma Microsoft Teams.

O SIPIA é uma plataforma dinâmica que possibilita ao conselheiro realizar procedimentos de forma mais eficiente. Com a ferramenta os profissionais poderão atender crianças, adolescentes, pais, responsáveis ou grupos comunitários. É possível também acessar a origem das ocorrências já registradas e aplicar medidas protetivas.

Um dos objetivos do treinamento foi o de familiarizar os conselheiros tutelares com a estrutura e com as funções do sistema virtual de trabalho para aprimorar ainda mais as tarefas dos profissionais.

Os trabalhos tiveram início às 10:00 com dinâmica de apresentação online dos conselheiros e em seguida foi feita uma abordagem expositiva sobre a evolução tecnológica do sistema SIPIA. As atividades continuaram durante todo o dia até às 17:30, totalizando 7h de carga horária.

O treinamento foi realizado através da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos/Coordenação de Proteção à Criança e ao Adolescente (SUDH/CPCA). Além dos conselheiros tutelares, outros atores do Sistema de Garantia de Direitos do município também receberam a capacitação.

Comunicar erro

Comentários