Prefeitura de Boa Vista do Tupim promoveu o curso de Olericultura Orgânica no Assentamento Crispim

Agricultura

Por bahiadefato em 15/03/2022 às 16:43:11
A Prefeitura de Boa Vista do Tupim, através da Secretaria de Agricultura, promoveu de Olericultura Orgânica no Assentamento Crispim. O curso é voltado para trabalhadores e produtores rurais e é realizado em parceria com o SENAR-BA.
O plantio de olerícolas, quando realizado de forma correta, proporciona as condições necessárias para o bom desenvolvimento da planta. O plantio pode ser feito em local definitivo, quando colocamos a semente diretamente no solo, seja em canteiros, covas ou leiras, ou ser em sementeiras ou viveiros, para posterior transplantio em local definitivo. A produção adequada de mudas de qualidade é fator essencial para o êxito na produção de olerícolas em escala comercial.
No entanto, a falta de conhecimento nessa área é muito grande por parte dos produtores, somando-se à pouca disponibilidade de sementes e substratos certificados. Este Programa procura orientar, de forma simples, as operações necessárias e essenciais para a capacitação dos trabalhadores rurais, tais como: a escolha do local e a construção do viveiro, o preparo do substrato, a semeadura e o manejo das mudas até ficarem no ponto de plantio e, finalmente, o preparo do local e o plantio definitivo.
Os cursos são oferecidos gratuitamente e tem como objetivo, contribuir efetivamente para o aumento de renda, integração e ascensão social das pessoas do meio rural por meio de técnicas de melhor aproveitamento dos produtos obtidos nas propriedades rurais, observando princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania, colaborando também para o desenvolvimento socioeconômico do município.
Comunicar erro

Comentários