Boa Vista do Tupim retorna com aulas presenciais no município e prefeitura garante segurança e direitos

A gestão afirma que nos últimos anos foram criados programas de atenção máxima à educação na cidade

Por bahiadefato em 14/03/2022 às 16:30:03

Boa Vista do Tupim, município da Chapada Diamantina, por meio da Secretaria de Educação, iniciou o ano letivo presencial nesta segunda-feira (14). A gestão do prefeito Helder Lopes Campos, o popular "Dinho" (PSDB), informa à toda população que do ano letivo 2022 acontece em todas as escolas municipais com garantias de direitos e segurança contra a covid-19.

"A prefeitura promete compromisso sério com os 3.625 alunos matriculados, bem como com seus pais ou responsáveis, e continuará a ofertar uma educação de qualidade que é direito de toda criança", salienta o gestor ao enviar nota de assessoria ao Jornal da Chapada.

O "Governo Dinho" afirma que nos últimos anos foram criados programas de atenção máxima à educação no município. De acordo informações, as unidades escolares foram requalificadas e também se desenvolveu uma maior atenção para área pedagógica. A prefeitura declara "que os educadores são o trampolim do desenvolvimento e por isso valoriza o diálogo com a classe, a fim de melhorar a qualidade do ensino".

No momento, uma parcela de professores do município estão em greve. Mesmo seguindo com o cronograma normal de aula, a gestão pede a colaboração para que os estudantes e as famílias não se prejudiquem.

A prefeitura pontua também que tem trabalhado dentro da lei para atender a classe educadora de forma justa e que conta com a compreensão e retorno do corpo pedagógico, torcendo por uma solução conveniente para todos.


Comunicar erro

Comentários