Educação realiza encontro com corpo docente para interação e apresentação de palestra com Everton Teles

Educação em Ação

Por bahiadefato em 21/02/2022 às 18:07:41

A Prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou nesta quinta-feira (17/02) um encontro com Diretores, Vices diretores e Coordenadores Pedagógicos, no buffet Algo Mais, com a presença da Secretária Nógma Britto, do Secretário de Governo Zenildo Aragão e do Prefeito Ricardo Mascarenhas.

O objetivo foi orientar o trabalho pedagógico de gestores, coordenadores e professores, com foco no desenvolvimento de competências, melhorias na qualidade de ensino e aprendizagem, e no uso de ferramentas tecnológicas como forma de se adequar a uma nova realidade de aprendizagem, frente aos novos desafios impostos pelo cenário de pandemia. O início do ano letivo no município acontecerá no dia 28 de fevereiro.

A Secretária Nógma Britto iniciou o Encontro dialogando com os participantes dando boas vindas e sobre a importância do momento. "Temos avançado na educação de Itaberaba e tenho a certeza que a cada ano, vamos conquistar melhores resultados" explanou.

Já o prefeito Ricardo Mascarenhas fez questão de mostrar os bons resultados da educação, apresentando uma tabela com gráficos e índices, do compromisso da gestão com a educação, das reformas, construção e ampliação das escolas, dos laboratórios de Ciências, matemática e Robótica que foram adquiridos recentemente, como também das construções das escolas que ainda irão acontecer.

"Nós estamos transformando a educação da nossa cidade. Eu não tenho dúvidas de que estamos pavimentando este caminho com muito trabalho e investimentos na melhoria da infraestrutura das escolas, em transporte escolar, no material pedagógico dos nossos alunos e na formação continuada dos nossos docentes. A nossa missão é fazer uma educação cada vez melhor para as crianças e adolescentes da nossa terra", salientou o prefeito.

Na oportunidade, aconteceu uma enriquecedora palestra com Everton Teles, criador de método DDD, criador dos códigos da Liberdade, fundador do Clube 7&7, autor do livro Você é uma farsa e empresário serial.

Um encontro de interação, muito enriquecedor e cheio de conhecimento.

Comunicar erro

Comentários